sábado, 27 de dezembro de 2008

DEBATE ELEITORAL

Publicado no Jornal Atarde em 01/10/2008
O debate eleitoral das eleições municipais vem se materializando em torno da violência urbana, a partir de propostas vagas candidatos a prefeitos e vereadores,que discutem o tema de forma localizada tentando envolver o eleitor nesta discusão sem uma profunda reflexão da verdadeira realidade.Omitem estes candidatos, quando não incluem neste tema a questão que leva a essa situação. A gravidade da violência não se resume a um momento nem a um mandato de quatro anos. São reflexos dos problemas sociais causados pela falta de vontade política ao longo de vários mandatos com aumentos das desigualdades, e falta de perspectivas sociais.
O combate a violência por parte do poder municipal não pode ser enfrentado com formula mágica fundamentada em projetos de marketing político, a gestão municipal pode assim contribuir no enfrentamento criminal através de políticas públicas voltadas para as famílias humilde com apoio aos mais jovens, implementando meio que facilitem a qualificação destes adolescentes com cursos profissionalizantes, visando dar a estas pessoa aperfeiçoamento para o mercado de trabalho. Com isso, busca vislumbrar na sociedade, sentido de cidadania com perspectivas de equilíbrio com justiça social e confiança em nosso governantes devolvendo ao Estado a hegemonia social.
Neste entendimento, peço ao futuro gestor municipal da cidade de Salvador que inclua na sua administração a preocupação com este tema visando atender as classes desprotegidas, na intenção atender aos anseios sociais, dificultando o assédio criminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário